quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Convocação para 3a Reunião Ordinária

Prezadas companheiras e companheiros,
Como deliberado, este sábado teremos mais uma reunião ordinária da JSB, no PSB-DF às 14:30 horas, com a seguinte pauta:

- Festa de Fim de Ano do PSB.
- Participação da JSB-DF no Congresso Nacional da JSB e no Congresso Nacional do PSB.
- Deliberar agenda da JSB (até quando vamos ter reunião esse ano, quando voltamos ano que vem, etc.).
- Outros encaminhamentos.

Saudações socialistas,

Direção da JSB-DF

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Convocação para 2a Reunião Ordinária

Prezadas companheiras e companheiros,




A reunião de sábado foi adiada por conta da conferência de juventude. Ficou decidido que seria convocada uma nova reunião durante a noite, esta semana.




Venho convocar essa reunião para QUINTA-FEIRA, às 18:30, na sede distrital do PSB com a seguinte pauta:




- Avaliar últimas atuações da JSB (conferência de juventude e segunda socialista).




- Apresentação de andamento de cada secretaria e próximas ações, de acordo com o planejamento.- Nomear comissão para organização da festa.




- Aprovar nota em defesa do santuário.




Reafirmo a importância da participação de TOD@S, principalmente daqueles/as que se dispuseram a estar na direção.




Favor confirmar presença.




Saudações socialistas,




Direção da JSB-DF

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Nota sobre a Conferência Distrital de Juventude

Confira a íntegra da nota da JSB-DF sobre a 2a Conferência Distrital de Juventude:

Sem medo da Democracia


Chegamos à segunda Conferência Distrital de Juventude, momento da juventude do DF debater propostas, superar desafios institucionais e se preparar para intervir com qualidade na etapa nacional, levando assim, o sentimento e as formulações das questões relevantes a serem implantadas como Políticas Públicas de Juventude.


Espaços como este são de extrema importância. É neles em que o governo e a sociedade civil têm a oportunidade de dialogar e propor simultaneamente os rumos que queremos para o DF e o País.


No entanto, o que assistimos até o presente momento não foi isso. Estamos em meio a uma Conferência que não se preocupou em momento algum em explorar o potencial produtivo e formulador que a nossa juventude guarda.


As etapas territoriais e temáticas foram o exemplo maior desta nossa afirmação, já que não contaram, na sua maioria, com numero significativo de participantes e a sua realização foi notoriamente desprivilegiada de publicidade institucional. Dessa forma, a mobilização ficou a cargo de poucos abnegados militantes dos movimentos juvenis e da Comissão Distrital de Organização.

Diversas organizações representativas e que poderiam cumprir papel central na mobilização da Juventude, como os DCEs, incluindo o da UnB, que representa mais de 40 mil estudantes, como exemplo, não foram convidados e informados, nas formas devidas, sobre como se incluir e ajudar na construção da Conferência.


Por outro lado, algumas entidades que não são sequer reconhecidas por suas instâncias superiores foram convidadas a participar integralmente do processo. Os critérios para isso? Desconhecemos! Mas isso somente ajudou a afirmar e reproduzir as formas mais defasadas de fazer política, sem provocar beneficio algum à juventude, e sim favorecer a participação de um grupo restrito de pessoas.


Reconhecemos nossa atuação na construção desta Conferência. Porém, tivemos nossas ações invisibilizadas durante todo o processo e, pelo compromisso público que firmamos, é que decidimos vir a público agora apresentar algumas contradições deste processo, o qual lutamos internamente para que pudesse ser diferente, mas infelizmente não obtivemos êxito.


Nos utilizamos aqui deste instrumento pacifico e democrático para expressar nossos anseios, por uma sociedade mais justa e igualitária. Onde os instrumentos da democracia participativa sirvam a todos(as), com intuito de fortalecer as pautas da juventude e desenvolver o Brasil, tais como o Estatuto da Juventude e o Plano Nacional de Juventude, dentre outras, porém nos entristece saber que muitos jovens que poderiam contribuir neste debate tiveram sua participação prejudicada ao longo deste processo.


Sem medo da Democracia!


Desculpe algum transtorno. Continuamos a luta. Somos a JSB!