quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Representantes da JSB no Conjuv pedem apoio para PEC da Juventude

Brasília - Representantes do Conselho Nacional de Juventude (Conjuv) se reuniram nesta quarta-feira (20) com o líder do PSB na Câmara, deputado Márcio França (SP), para pedir apoio para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 138/03, conhecida como Pec da Juventude, que regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais das pessoas com idades de 15 a 29 anos.

Segundo Fabrício Lopes, um dos membros do Conjuv e diretor estadual da Juventude Socialista de São Paulo, a Pec é de suma importância para os brasileiros que não contam com uma política específica voltada às suas necessidades. "Somos o último país da América Latina a ter um dispositivo constitucional que dá o devido destaque ao jovem, que é diferente da criança e dos adultos e por isso precisa de programas direcionados à sua realidade", disse.

O deputado Márcio França, que deu apoio ao pleito do Conjuv, afirmou que defenderá a agilização da votação da Emenda em plenário, por entender que a matéria tornará a juventude uma categoria com políticas públicas bem delineadas, o que favorecerá futuros programas de apoio aos jovens em setores como educação, saúde, emprego e moradia.

Dinêz Costa/Repórter

Nenhum comentário: