quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Companheiros(as),
Segue para conhecimento as ações do PSB/DF sobre a crise do Governo Arruda.

CONVIDAMOS TODOS A PARTICIPAR DOS ATOS E MANIFESTAÇÕES DO MOVIMENTO “FORA ARRUDA E PAULO OTÁVIO”. Marcos Dantas. Dia 12/12 - (sábado) – concentração às 9h Realização de uma grande carreata, saindo do estádio Mane Garrincha até a Residência Oficial de Águas Claras.
PSB quer apuração rigorosa do mensalão do DEM
Desde o dia 27 de novembro, quando explodiu o maior escândalo de corrupção da história política da Capital Federal, o Partido Socialista Brasileiro do Distrito Federal tem se empenhado para que todas as denúncias sejam apuradas. Gravações veiculadas pela mídia mostram deputados distritais e o próprio governador do DF, José Roberto Arruda, recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do GDF, Durval Barbosa.
Veja, em ordem cronológica, o que o PSB tem feito:
Segunda-feira, 30 de novembro – Às 8h, a Comissão Executiva do PSB/DF , reuniu-se na sede regional para discutir a crise. No encontro, o deputado distrital Rogério Ulysses, que teve seu nome citado no suposto esquema de corrupção do GDF, esclareceu que no dia 27/11, logo cedo, foi surpreendido com a Polícia Federal na porta de sua casa com um mandado de busca e apreensão. Segundo Rogério Ulysses, a polícia vasculhou sua residência e nada encontrou. Na ocasião, colocou-se à disposição para facilitar as buscas e colaborar nas investigações. Disse também que não conhece e não teve qualquer contato com o senhor Durval Barbosa, autor das denúncias.
Na oportunidade, a Executiva solicitou ao companheiro Joe Valle imediato afastamento do cargo de diretor-presidente da EMATER/DF, que foi assumido por decisão pessoal e por critérios técnicos, não por indicação partidária.
O PSB-DF nunca foi base do governo Arruda e nas oportunidades em que foi convidado para participar, não aceitou. Não há indicação partidária nos quadros do GDF.
Segunda-feira, 30 de novembro - Às 19h, filiados do PSB/DF estiveram reunidos na sede nacional para deliberar sobre a instalação da comissão de ética do partido. Cabe à comissão analisar a denúncia de envolvimento do deputado distrital Rogério Ulysses no escândalo do mensalão do DEM. Ele foi notificado pela legenda e segundo o código de ética do partido, ele tem um prazo de dez dias para apresentar sua defesa, no caso até o dia 14/12. A comissão de ética deve se pronunciar até o dia 21/12. Na ocasião, o partido solicitou à militância que se incorpore ao movimento “FORA ARRUDA”.
Quarta-feira, 2 de dezembro – Membros da executiva regional e militantes participaram do movimento ”Fora Arruda”, realizado em frente à Câmara Legislativa. Todos pediram apuração das denúncias e punição dos culpados.
Quinta-feira, 3 de dezembro - O PSB/DF apresentou pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, e do vice, Paulo Octávio,na Câmara Legislativa.
Segunda-feira, 7 de dezembro – A comissão executiva fez uma análise dos acontecimentos. Ficou decidido que o deputado distrital Rogério Ulysses deve se desligar do bloco constituído na CLDF e seguir de forma independente, reassumindo a presidência da Comissão de Constituição e Justiça para que possa acelerar todos os processos contra o governador e se colocar a favor da cassação dos culpados. Deve se empenhar para que a Câmara Legislativa não entre em recesso.
Quarta-feira, 9 de dezembro – Participação no movimento suprapartidário que realizou ato em frente ao Palácio do Buriti, com distribuição de panfleto pela ética na política.
Executiva do PSB-DF:
Marcos Dantas - presidente
Rogério Ulysses - vice-presidente
Rodrigo Rollemberg - secretário geral
Carlos Nascimento - primeiro secretário
Valeria Vasconcelos - secretária de finanças
Joe Valle - secretário de organização
Carlos Siqueira - secretário de formação política
Conselho de Ética:
Moisés José Marques – presidente
Marcelo Contreiras de Almeida Dourado - relator
Antonio Fucio de Mendonça Neto - secretário
Suplentes: Rodrigo Cavazzani Socio Dourado e Marcelo Silva Corrêa.

Nenhum comentário: