quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As mentiras contra Agnelo





Com a virada nas pesquisas eleitorais, o desespero tomou conta do grupo político que passou 14 anos no poder no DF. O ficha suja Joaquim Roriz, que teve a candidatura impugnada pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), tem usado a propaganda eleitoral para caluniar e atacar o candidato Agnelo Queiroz. Em respeito à verdade, a coligação Um Novo Caminho esclarece os fatos:

1. Ainda na gestão do governador cassado José Roberto Arruda, afilhado político de Roriz, uma investigação foi armada por um delegado da Polícia Civil com base nas declarações do laranja Geraldo Nascimento Andrade, réu em vários processos por estelionato, que se apresentou “voluntariamente” para dizer que teria entregue dinheiro fruto de desvio ao então ministro do Esporte Agnelo Queiroz.

2. O laranja nenhuma prova apresentou do suposto encontro e da denúncia. A investigação não conseguiu obter qualquer indício de que a versão pudesse ser verdadeira.
3. A Justiça, por fim, considerou ilegal e infundada a investigação aberta pelo delegado, que sequer convocou Agnelo Queiroz para ser ouvido e não seguiu os procedimentos legais.
4. O caluniador foi processado criminalmente e o delegado foi alvo de procedimento disciplinar pela Corregedoria da Polícia Civil.

Agnelo, portanto, nunca foi indiciado em inquérito algum. Nunca foi condenado. Muito pelo contrário. A gestão de Agnelo à frente do Ministério do Esporte foi aprovada sem restrições pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU), conforme prova a certidão negativa.

Por não ter como limpar a ficha do candidato impugnado Joaquim Roriz, seu grupo político em desespero tenta sujar o nome de Agnelo. Mas o DF está cansado dessa velha política que tanta vergonha já causou à capital do país e ao seu povo. Um novo caminho está nascendo e será confirmado no dia 3 de outubro pelo desejo soberano dos eleitores brasilienses.

A hora é agora, Brasília!!!

Coligação Um Novo Caminho

Nenhum comentário: