segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

JSB participa em Goiânia de Jornada de Formação Política


Mais de 200 pessoas, entre dirigentes, militantes e simpatizantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), reuniram-se nesta quinta-feira (29), na capital goiana, para participar da Jornada de Formação Política.

Promovido pelo Partido, juntamente com a Fundação João Mangabeira (FJM), o encontro foi marcado pela reestruturação e fortalecimento do PSB no Estado, bem como pela preparação para as eleições de 2008. De acordo com o presidente da sigla em Goiás, o ex-deputado Barbosa Neto, serão 84 candidaturas próprias às prefeituras no próximo pleito. "O fato de termos lançado candidato próprio ao governo do Estado, nas eleições passadas, contribuiu para o fortalecimento do Partido em toda a região. Com isso, estamos certos de que no ano que vem, teremos muitos resultados positivos nas urnas", declarou.

"Goiás é um Estado muito importante. Temos 174 municípios com diretórios organizados com disponibilidade para concorrer nas próximas eleições", avaliou a secretária Especial do Partido, Mari Machado. A integrante da Executiva Nacional apresentou palestra sobre a importância da participação das mulheres na política.

Também presente ao encontro, o presidente do PSB do Distrito Federal, Marcos Dantas, ressaltou a importância do apoio ao Estado vizinho. Apesar de não ter eleições em 2008, o DF tem aproximadamente 23 municípios em seu entorno, que pertencem a Goiás. "Não dá pra pensar no Distrito Federal sem pensar no Entorno. Por isso, estamos juntos nessa caminhada", declarou.
A Juventude Socialista Brasileira (JSB) também se fez presente no evento, nas pessoas de Rilden Ramos - RJ, Bruno da Mata - BA, Fabricio Lopes - SP, Gabriel Villarim - DF, Rodrigo Dourado - DF, entre vários militantes da JSB do Estado de Goias. Segundo Ramos, "não se pode pensar em um partido forte, sem se pensar no fortalecimento da juventude, por isso vocês tem que fazer congresso em todos os municipios e nos Estado de Goias".

Crescimento

O PSB goiano tem como meta, além de aumentar o número de prefeituras – atualmente são três –, eleger mais de 240 vereadores, um crescimento de mais de 400% em relação à base atual.

Para o presidente da FJM e 1º secretário do Partido, Carlos Siqueira, o PSB de Goiás tem uma direção que demonstra uma boa capacidade de organizar o Partido por quase todo o interior do Estado. "Esperamos que os companheiros goianos possam ter bastante êxito em suas disputas eleitorais, que possam levar a mensagem do socialismo democrático por todos os rincões desse grande Estado e que nós possamos, no futuro, a exemplo do que ocorre já em outros estados, ter o prazer de obter várias vitórias eleitorais e políticas", afirmou.

A próxima etapa da Jornada acontece nesta sexta-feira e sábado, em Belo Horizonte, com a presença do presidente do PSB e governandor de Pernambuco, Eduardo Campos.

Gustavo Sousa Jr – Imprensa Portal PSB/GO
Gabriel Villarim - Secretário de Comunicação da JSB - DF

Nenhum comentário: