sexta-feira, 2 de maio de 2008

Jovens socialistas avaliam conquistas da 1ª Conferência Nacional de Juventude


Foi encerrada nesta quarta-feira, 30, a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude. Conforme o diretor estadual da Juventude Socialista de São Paulo e membro do Conselho Nacional da Juventude (Conjuv), Fabrício Lopes, após quatro dias de plenárias com representantes de todo o país os jovens comemoram o sucesso do evento que teve como uma de suas conquistas o compromisso do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de agilizar a votação de matérias de interesse da categoria, como é o caso da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais das pessoas com idades de 15 a 29 anos.


Fabrício Lopes ressaltou que o líder do PSB, deputado Márcio França (SP), foi um dos primeiros a apoiar essa PEC já em fevereiro deste ano, o que demonstra o empenho da bancada socialista em prol dos direitos dos jovens brasileiros. Para ele, um dos ganhos da conferência foi a integração dos participantes que antes não se conheciam e agora ficarão mais engajados nesse movimento social.


Entre delegados e visitantes, o encontro reuniu cerca de três mil pessoas, sendo 2.500 jovens representantes dos 27 estados brasileiros. O PSB enviou para Brasília delegações de 19 estados. "O PSB está fazendo uma articulação grande com a juventude e além disso tivemos aqui reunião com Joe Vale, do Ministério da Ciência e Tecnologia, pois o jovem não está preocupado apenas com os problemas do cotidiano, mas também com desenvolvimento tecnológico", disse.


O representante da Juventude Socialista afirmou ainda que a troca de experiências durante a conferência é outro ponto positivo do evento no qual os jovens vindos de diversas regiões puderam conhecer trabalhos desenvolvidos pelo PSB em estados como São Paulo, Ceará, Alagoas, Sergipe, Amazonas e Roraima, que contam com gestores específicos para os temas relacionados à juventude.


Realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Juventude foi coordenada pela Secretaria Nacional de Juventude, com apoio do Conjuv e a da bancada federal da juventude.


Assessoria de Imprensa da Liderança do PSB na Câmara

Nenhum comentário: