terça-feira, 15 de setembro de 2009

Seminário na Câmara debate Estatuto da Juventude




O líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg (DF), promove, no próximo dia 24 de setembro, às 9h, no auditório Freitas Nobre, o Seminário Estatuto da Juventude – Desafios da sua Implementação.


O objetivo do evento é debater o tema com a sociedade e com gestores a fim de aperfeiçoar o relatório final da Comissão Especial do Estatuto da Juventude (PL 4529/2004). O Estatuto consiste em um conjunto de regras gerais orientadoras para a implementação de políticas públicas voltadas para os jovens nas áreas de capacitação para o trabalho, educação, esporte e cultura, trabalho e emprego, saúde, segurança pública e justiça, participação juvenil etc.


Participarão dos debates os deputados Manuela D’avila (PcdoB-RS), relatora do projeto, e Lobbe Neto (PSDB-SP), presidente da Comissão Especial que analisa a matéria, a deputada distrital Jaqueline Roriz (PSDB-DF), presidente da Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude da Câmara Legislativa do DF, Beto Cury, secretário Nacional de Juventude, e Tody Moreno, coordenador da Juventude do Governo do DF, entre outros.


O seminário terá como palestrantes o Secretário-Adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, Danilo Moreira; o presidente do Conselho Nacional de Juventude, David Barros; o Assessor Especial da Secretaria Nacional de Juventude, Alex Nazaré; a Secretária-Executiva da Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude da Câmara Legislativa do DF, Celina Leão,; além da Consultora da Rede de Informação Tecnológica Latino-Amricana (Ritla), e da Unesco, Miriam Abramovay.



SEMINÁRIO:
ESTATUTO DA JUVENTUDE – DESAFIOS DA SUA IMPLEMENTAÇÃO


O Deputado Federal Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) convida Vossa Senhoria para participar da etapa distrital do Seminário: Estatuto da Juventude – Desafios da Sua Implementação, que tem como objetivo debater questões pertinentes aos assuntos de Políticas Públicas a serem implementadas no Estatuto da Juventude, PL 4529/2004.

O evento ocorrerá no dia 24 de setembro, às 9h, no auditório Freitas Nobre, Anexo IV, da Câmara dos Deputados.

Palestrantes:
- Danilo Moreira – Secretário Adjunto da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da Republica

Tema: Instituição do Sistema Nacional de Juventude

- David Barros – Presidente do Conselho Nacional de Juventude

Tema: Fortalecimento dos Conselhos

- Alex Nazaré – Assessor da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da Republica.

Tema: Criação da rede nacional de juventude (Entidades construtivas, direitos e deveres)

- Celina Leão – Secretária Executiva da Frente Parlamentar de Políticas Públicas de Juventude da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Tema: Politicas Públicas para a Juventude

- Miriam Abramovay – Consultora da Ritla

Tema: Desafios da Juventude, Projetos e Inclusão Social




Confirmações: 3215.9654/3215.9666/3215.9659
jonia.pompeu@camara.gov.br patricia.lemos@camara.gov.br flavia.leal@camara.gov.br gabriel@rollemberg.com.br

Nenhum comentário: