sexta-feira, 16 de abril de 2010

Exposição na Câmara traz charges e caricaturas de Miguel Arraes


Brasília - A Câmara dos Deputados promoverá, entre os dias 4 e 14 de maio próximo, a exposição ARRAESTAQUI reunindo charges e caricaturas do ex-governador Miguel Arraes publicadas na imprensa pernambucana pelo jornalista Lailson de Holanda Cavalcanti, entre 1979 e 2002.

A exposição foi inspirada no livro “ARRAESTAQUI, Miguel Arraes em charges de 1979 a 2002”, de Lailson Cavalcanti, com mais de duzentos trabalhos do caricaturista, que terá lançamento simultâneo à abertura da exposição, às 17 horas, do dia 4. A programação prevê ainda exibição de imagens de Arraes em DVD produzido pelo Instituto Miguel Arraes, que é dirigido pela viúva do ex-governador, dona Magdalena Arraes, e objetos pessoais do político.

O evento acontecerá no corredor de acesso ao plenário e no hall da taquigrafia. Serão seis painéis com caricaturas, seis blocos de frases, doze painéis do jornal fictício “O Tempo”, seis blocos de charge em MDF, uma caricatura e objetos de uso pessoal de Arraes, como os inseparáveis cachimbos, uma caixa de charuto que foi presenteada pelo ex-presidente chileno Salvador Allende - que o ganhara de Fidel Castro -, seu título de sócio honorário do Ibis Futebol Clube, entre outros. O evento está sendo organizado pela Fundação João Mangabeira e pelo Instituto Miguel Arraes.

Mais informações:
Liderança do PSB na Câmara dos Deputados
(61) 3215-9656

Nenhum comentário: