domingo, 20 de junho de 2010

Partidos oficializam candidatura de Rollemberg ao Senado

PSB, PCdoB, PDT e PMDB realizaram convenções partidárias e se aliaram à chapa "Unidos por Brasília", que terá, além do socialista, Cristovam Buarque (PDT) candidato ao Senado, Agnelo Queiroz (PT) ao governo e Tadeu Filippelli (PMDB) a vice

Com muita festa, quatro partidos referendaram nesse sábado (19/6) a candidatura do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB) ao Senado. PSB, PCdoB, PDT e PCdoB reuniram seus militantes e decidiram se aliar à chapa “Unidos por Brasília”, que terá, além de Rollemberg, Cristovam Buarque (PDT) ao Senado, Agnelo Queiroz (PT) ao governo e Tadeu Filippelli (PMDB) a vice.

Logo pela manhã, o PSB-DF homologou a candidatura de Rollemberg. Depois, PCdoB, PDT e PMDB também definiram seus representantes. O Congresso do PMDB foi o mais disputado. Sem consenso entre os grupos que apoiavam o deputado federal Tadeu Filippelli e o governador do DF, Rogério Rosso, os convencionistas (como são chamados os delegados do partido) foram às urnas, 97 votaram a favor da aliança “Unidos por Brasília”. Outros 22 apoiaram a candidatura do governador Rogério Rosso ao Governo do Distrito Federal.

Após as definições, Rollemberg lembrou os 25 anos de militância socialista. "Estou profundamente honrado com a missão confiada por todos as legendas. São 25 anos no PSB, comecei na juventude, fui eleito deputado distrital e depois federal. É metade da minha vida dedicada ao partido e vou responder essa confiança trabalhando por Brasília com ética", disse.

Durante a convenção do PSB, Agnelo Queiroz destacou a união dos partidos de esquerda no DF. "Fico muito feliz por estar mais uma vez junto com o PSB. E tenho certeza que Rodrigo , com a sua capacidade de articulação e ética que sempre pautou sua atuação política, irá fazer um belo mandato no Senado", ressaltou.

Já no encontro do PDT, Cristovam Buarque falou da importância histórica do pleito deste ano no Distrito Federal. “Há eleições que disputamos para perder. Nosso caso é justamente o contrário, não temos o direito de perder”, ressaltou. O PT-DF ainda realizará convenção regional no próximo dia 27 com o intuito de homologar a candidatura de Agnelo, Rollemberg e Cristovam.

Nenhum comentário: