quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Distrito Federal discutirá propostas para a juventude

Até os dias 8 e 9 de março, quando a Conferência Distrital será realizada em Brasília, lideranças juvenis discutirão propostas de políticas públicas para essa parcela da população

Foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (6/11) a 1ª Conferência Distrital da Juventude, que discutirá políticas públicas voltadas para o jovem. A intenção do evento é estimular a participação dos jovens na discussão da realidade em que vive e dos problemas que enfrenta. Até os dias 8 e 9 de março – quando a Conferência será realizada, em Brasília – entidades da sociedade civil organizada, gestores públicos e jovens de todas as classes se reunirão para discutir temas de interesse da juventude.



Nesses encontros serão tratados também os três grandes temas do evento nacional: “Juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional”, “Parâmetros e Diretrizes da Política Nacional de Juventude” e “Desafios e prioridades para as políticas públicas de juventude”.

A festa de lançamento da Conferência Distrital, no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul), contou com a participação de cerca de 200 pessoas e de autoridades como o vice-governador Paulo Octávio, o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, e o Subsecretário de Juventude do DF, Luciano Lima. O evento teve ainda com a apresentação do grupo Tambores do Cerrado.

Um dos coordenadores da Conferência, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) fez questão de apresentar algumas das propostas para a juventude que já estão sendo discutidas. “A bancada do Distrito Federal está preocupada e está sintonizada com os desejos dos jovens do Distrito Federal. Nós, nas emendas ao Orçamento federal que estamos apresentando, destinamos uma à expansão da Universidade de Brasília (UnB) para outras cidades do Distrito Federal, como Ceilândia, Gama e Planaltina”, ressaltou Rollemberg. “Também estamos destinando uma emenda para qualificação profissional de jovens, porque sabemos que essas são reinvindicações da juventude”.

Ascom Deputado Rodrigo Rollemberg

Nenhum comentário: