terça-feira, 24 de junho de 2008

Juventude Socialista Brasileira participa do 56º CONEG da UNE


O secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Joe Valle, falou sobre a importância de se promover programas e projetos de inclusão social dentro das universidades

Durante o 56º Conselho Nacional de Entidades Gerais da União Nacional dos Estudantes(Coneg/UNE), em Brasilia, estudantes de todo o Brasil participaram do grupo de debate sobre a ciência e tecnologia como instrumento de socialização. Representantes da Juventude Socialista Brasileira (JSB) de vários estados foram ao debate, que tinha como palestrantes o secretário Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social, Joe Valle, e representantes da Secretaria Nacional de Juventude.

As principais propostas apresentadas pelos estudantes foram: a destinação de espaços físicos nas universidades pagas para a realização de pesquisa; projetos e programas de iniciação científica; e implementação de projetos de extensão que possam unir a comunidade acadêmica com a sociedade.

O 56º Coneg da UNE aprovou as resoluções de Plataforma Política, Reuni, e ainda chamou o 12º Coneb da UNE para os dias 18 a 20 de janeiro, de 2009, em Salvador (BA), antes da 6º Bienal de Cultura, Ciência e Arte da UNE. Os delegados do Coneg ainda aprovaram a promoção da Caravana da UNE, que percorrerá as 27 capitais do país no segundo semestre. A realização do Fórum Social Mundial, que acontecerá em Belém, no Pará, e a Campanha a "Amazônia é do Brasil" também foram aprovadas.

Fonte: Blog da JSB/Amazonas

Nenhum comentário: