quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Deputados pedem fim do conflito na Faixa de Gaza


07/01/2009 - 15:59

Um grupo suprapartidário de deputados entregou há pouco ao embaixador de Israel, Giora Becher, um documento que pede "o imediato fim do conflito com a Palestina, a retirada das tropas e a permissão para que a ajuda humanitária atenda plenamente as vítimas da guerra". Cerca de 600 pessoas morreram e mais de 2,9 mil ficaram feridas nos últimos 12 dias na Faixa de Gaza, em consequência de um conflito entre israelenses e palestinos.

O texto foi entregue pelos deputados Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Nilson Mourão (PT-AC), Antonio Carlos Chamariz (PTB-AL), Paulo Teixeira (PT-SP), Pedro Wilson (PT-GO) e Jô Moraes (PCdoB-MG), e é assinado também pelo deputado Gastão Vieira (PMDB-MA).

Os parlamentares reivindicam que as autoridades israelenses retomem as negociações para solucionar em definitivo o conflito e aceitem a presença de uma força de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) na região.

Solidariedade

Ainda na tarde desta quarta-feira, os deputados entregarão um documento também ao embaixador da Autoridade Palestina, Ibrahim Al-Zeben. No texto, os parlamentares se solidarizam com a população da Faixa de Gaza, pedem o imediato fim do conflito e a retomada das articulações para buscar a paz duradoura na região.

Eles também se comprometem a cooperar para o estabelecimento de uma rede de solidariedade mundial com vistas a uma solução para a autonomia do Estado Palestino e a sua convivência pacífica com Israel.


Agência Câmara

Nenhum comentário: