terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Rollemberg apóia candidatura de Aldo Rebelo e a manutenção do Bloco




09/01/2009 - 17:54

O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) reforçou o apoio a candidatura do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à presidência da Câmara e disse estar confiante na manutenção do Bloco de Esquerda no Congresso Nacional – formado pelos partidos PSB, PCdoB, PDT, PMN e PRB.
Nos últimos dias, o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, anunciou uma possível saída do Bloco de Esquerda. Rodrigo Rollemberg minimizou a possibilidade do PDT deixar o Bloco. “Estou confiante na manutenção do Bloco. Quando foi constituído em 2007 havia algumas resistências, mas elas foram superadas. A maioria da bancada pedetista quer o Bloco e a candidatura do Aldo”, afirmou Rolllemberg que esteve nesta semana em Brasília e conversou com parlamentares da legenda. “Esse não é um movimento da bancada do PDT”, ressaltou o socialista.
Para o parlamentar, a candidatura de Aldo Rebelo à presidência da Câmara é importante para o Legislativo e para o Governo Federal. Além de fortalecer o Legislativo com uma agenda positiva, o candidato do PCdoB dará oportunidades a todos os partidos. “Não podemos deixar o PMDB presidir as duas Casas (Senado e Câmara). Isso seria um erro, uma concentração de poderes”, disse Rollemberg. O socialista lembrou que hoje, a maioria das relatorias de projetos importantes para o país está concentrada nas mãos de deputados do PMDB e do PT. “Aldo garantirá uma participação proporcional para todos os partidos na relatoria das matérias”.
Quanto ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rodrigo Rollemberg tem convicção de que os socialistas irão votar unidos em Aldo Rebelo.”Além da boa relação com o Governo Federal, o candidato tem experiência para enfrentar este momento de crise financeira mundial”.
Vera Canfran - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário: