terça-feira, 18 de maio de 2010

PSB lança pré-candidatura de Rollemberg ao Senado

PSB do Distrito Federal realizou plenária, na noite desta segunda-feira (17/5), no Teatro Dulcina, para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Rodrigo Rollemberg ao Senado Federal. O evento reuniu mais de mil pessoas entre lideranças políticas, comunitárias, representantes de movimentos sociais, pré-candidatos a deputado distrital e federal e militância.

A plenária do PSB aconteceu dois dias depois do encontro de delegados do PT-DF que aprovou o apoio aos nomes de Rollemberg e do senador Cristovam Buarque (PDT) como pré-candidatos ao Senado na chapa que terá o ex-ministro Agnelo Queiroz (PT) para governador. Os petistas no sábado tiraram ainda posição favorável ao ingresso do PMDB na aliança que concorrerá ao GDF nas próximas eleições.

Em seu discurso, Rodrigo Rollemberg fez um balanço de sua atuação como deputado e como líder da bancada do PSB na Câmara e defendeu que se reproduza na corrida ao GDF a ampla aliança que dará sustentação à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff à Presidência da República. “Os maiores avanços do país só foram possíveis graças a união dos partidos. Por isso, é necessário unir muitas forças para não permitir que Brasília seja palco do teatro da corrupção”, declarou Rollemberg.

Representando o presidente Lula, o secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, comemorou a composição da aliança em torno de Agnelo, Rollemberg e Cristovam. Ele lembrou que os militantes do PSB estão unidos ao PT desde 1989, quando da primeira vez que o presidente Lula disputou a Presidência.

“Rollemberg foi uma das figuras fundamentais para a união dos partidos que apoiam o projeto do presidente Lula. Por isso, é muito importante saudar sua pré-candidatura ao Senado. Depois de tudo que essa cidade passou, não é possível aceitar outro resultado que não seja a eleição de Agnelo para governador e dos nossos companheiros Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque para senadores”, disse.

Dirigentes do PSB e parlamentares do PT, PCdoB, PDT, PMDB saudaram o lançamento da candidatura de Rollemberg. O senador Cristovam não estava em Brasília e mandou uma carta que foi lida por um representante, reafirmando a sua disposição de trabalhar junto com Rodrigo e Agnelo para mudar a política do GDF. Agnelo fez críticas à situação política local. Disse que os partidos que o apoia não podem deixar a capital do país ser governada dessa maneira. E elogiou Rodrigo: “é uma honra poder contar com o Rodrigo na nossa chapa”, disse.

Nenhum comentário: