segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Galera da Dilma faz ato em Brasília

Juventudes da coligação Um Novo Caminho participam da mobilização nacional

Dia 07 de agosto. Esse foi o dia da mobilização nacional da juventude que quer ver a candidata Dilma como a próxima presidenta do Brasil! No país inteiro, manifestações, caminhadas, panfletagem, bandeiradas. Tudo isso com muita alegria, animação e a certeza que a continuidade do governo é o melhor caminho para o Brasil trilhar.


Em Brasília, não poderia ser diferente. Os jovens dos diversos partidos da coligação Um Novo Caminho se reuniram no Olê Olá, na 410 norte, que já se tornou um dos pontos de encontro da galera em Brasília. Os candidatos a senado Rodrigo Rollemberg e Cristovam Buarque estiveram presentes, além de dirigentes partidários e candidatos a deputados distritais.


“Hoje é um dia de muito simbolismo pra juventude, que se reúne em mais de 100 cidades para dar apoio à Dilma. Chegou a hora dos jovens quebrarem paradigmas e inovarem, ajudando a eleger a primeira Presidenta da República ”, disse Rollemberg (PSB). “A juventude tem o papel fundamental para ajudar a implantar políticas publicas de qualidade”, complementou.


Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo twitter. Rollemberg também mandou uma mensagem aos internautas que assistiram ao ato pela internet: “O twitter é um grande instrumento para a democratização do país. Temos que usar esse importante meio de comunicação para mobilização social”, disse ele.


O senador Cristovam Buarque também falou da importância da mobilização dos jovens: “A juventude tem papel fundamental na construção do país que queremos. Já tivemos muitos avanços, mas ainda há muito a ser feito”, disse ele.


Após o encontro no Olê Olá, os jovens caminharam por algumas quadras da Asa Norte, entregando panfletos com as propostas de governo de Dilma para a juventude. Com as bandeiras em punho, os jovens mostraram o que querem: “A juventude já decidiu! Queremos Dilma presidenta do Brasil!”


De norte a sul

A mobilização nacional da Galera da Dilma teve participação de jovens de 120 cidades do País, de forma conjunta e simultânea. Dessa forma, a juventude brasileira demonstrou que reconhece e valoriza as conquistas para esta faixa etária (dos 15 aos 29 anos) durante o Governo Lula. Nesse período, por exemplo, as Políticas Públicas de Juventude (PPJs) foram organizadas e institucionalizadas pelo Estado Brasileiro, beneficiando uma parcela considerável da população.

Amanda Lavor

Secretária de Comunicação da JSB-DF

Nenhum comentário: