terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ciro diz considerar eventual chapa com Dilma para 2010

Deputado federal não apontou quem seria candidato a presidente e a vice.
Ex-ministro descartou parceria com o governador de Minas, Aécio Neves.
Maria Angélica Oliveira Do G1, em São Paulo
O deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE) falou, nesta terça-feira (2), em uma possível chapa com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para Presidência da República em 2010. “Militamos neste campo [político] e além do mais somos grandes amigos”, afirmou durante seminário “O Brasil que queremos ser”, realizado pela revista “Veja”, em São Paulo.
Ciro descartou uma eventual parceria com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, embora tenha dito que os dois são “grandes amigos” e que o Brasil “estaria muito bem servido se amanhã ele [Aécio] tivesse oportunidade de nos governar”.
Para Ciro, a aliança com Aécio é improvável por questões políticas – os dois estão em “campos opostos”. Já com a ministra Dilma Roussef, segundo ele, seria “mais fácil”. “Ela é uma figura extraordinária, como o Aécio também é, sendo que ela tem um pouco mais de estrada na vida nacional, embora estrada nenhuma na questão eleitoral.”
Ciro não respondeu quem seria o vice na chapa, se ele ou a ministra. “Depende do que o país precisar. Ninguém é candidato de si próprio.”
Apesar de comentar possíveis parcerias, Ciro evitou afirmar que será efetivamente candidato em 2010. “Acredito que a esta altura da minha vida, que já fui candidato duas vezes, o fato de ter aprendido com os erros e de ter me preservado limpo, coerente com o que eu defendo, há uma naturalidade de que eu eventualmente possa disputar”, disse.

Dilma
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, esquivou-se de tecer comentários sobre um possível convite ao deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) para ser seu vice em chapa para a campanha presidencial em 2010. Indagada sobre o tema, ela sorriu discretamente. "Eu adoro o Ciro, gosto muito dele, é um grande amigo", disse pouco antes de entrar no carro para deixar o evento relacionado à retirada primeiro óleo na camada pré-sal nesta terça, em Vitória, no Espírito Santo.

Com informações da Agência Estado

Um comentário:

Anônimo disse...

Genial brief and this enter helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.