segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Para imprensa, Rollemberg é um dos melhores parlamentares

Profissionais apontaram os parlamentares que exercem o mandato de forma mais representativa

De acordo com profissionais que cobrem diariamente as atividades da Câmara dos Deputados e Senado, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) está entre os 42 melhores parlamentares das duas Casas. Foram ouvidos 204 jornalistas, que apontaram 26 deputados e 16 senadores como parlamentares que exercem o mandato de forma mais representativa e que melhor defendem os interesses da população. A votação levou em consideração todos os 594 parlamentares – 523 deputados e 81 senadores. Mas apenas 42 foram classificados.
Em primeiro lugar na lista dos deputados aparece Gustavo Fruet (PSDB-PR). Rollemberg ocupa o 25º posto. Entre os senadores, Cristovam Buarque (PDT-DF) encabeça a lista. Os 42 parlamentares classificados serão homenageados, em cerimônia que será realizada em Brasília, no dia 1º de dezembro, com o Prêmio Congresso em Foco 2008, atestando a boa atuação que têm ou tiveram no exercício do mandato.
A consulta foi feita entre jornalistas de 53 veículos de comunicação do País, entre jornais, emissoras de TV e rádio, agências de notícia, portais de internet. Repórteres, editores, produtores de TV, colunistas, chefes de redação, jornalistas de rádio e comentaristas depositaram o voto na urna itinerante que, entre terça-feira (16/09) e quinta-feira (18/09), percorreu as dependências do Congresso e as principais redações da capital federal. Ao todo, 49 senadores e 177 deputados foram mencionados nas cédulas.
Agora começa a segunda etapa da votação. Os 42 parlamentares que receberam maior número de voto entre os profissionais de imprensa serão submetidos à avaliação do internauta, entre os dias 22 de setembro e 20 de novembro. A votação deve ser feita no site do Congresso em Foco. Caberá ao internauta definir a classificação final. Os três primeiros colocados na Câmara e no Senado receberão troféus. Placas de homenagem serão entregues aos parlamentares que ficarem entre a quarta e a décima colocação em cada Casa. Os demais receberão certificados.
Da Ascom do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) com informações do Congresso em Foco - 19/09/2008

Nenhum comentário: