terça-feira, 30 de setembro de 2008

Rollemberg faz palestra no IESB

Deputado conversou com cerca de 150 alunos do curso de Turismo

Convidado pela Direção do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) esteve nessa última sexta-feira (29/9) no auditório da faculdade para conversar com 150 estudantes do curso de turismo. O deputado fez uma avaliação geral sobre o turismo no Brasil e falou da importância da atividade para o desenvolvimento econômico do país.
"Tenho convicção de que nenhuma atividade econômica pode, de forma tão rápida, barata, sustentável e duradoura melhorar a situação econômica do nosso País, promover o desenvolvimento social com distribuição de renda, com a preservação do nosso patrimônio cultural, do nosso patrimônio natural”, disse Rollemberg.
O socialista pediu mais investimentos para o setor. “Todos os governos investem quantias milionárias para fazer a divulgação e a promoção do governo, mas ainda não vi nenhum Governo do Distrito Federal utilizar parte desses recursos para promover a cidade de Brasília. Também precisamos investir em qualificação profissional”. O deputado falou ainda sobre seu trabalho a frente da Secretaria de Turismo e sobre a Lei Geral do Turismo.
“Queria conclamar o Congresso Nacional brasileiro a aprovar a regulamentação da profissão de turismólogo que, juntamente com a aprovação da Lei Geral do Turismo, representa, de forma definitiva, o marco legal desse seguimento tão importante para o nosso País”.
Vocação
Rollemberg afirmou que Brasília tem duas grandes vocações na área de turismo: para ser a grande capital de eventos do País e para ser um grande pólo do turismo cívico. O parlamentar do Distrito Federal declarou que , neste momento, o governo precisa intensificar o turismo cívico. “Propus, formalmente, ao Presidente da Câmara e ao Presidente do Senado, a realização de um amplo seminário, reunindo essas instituições, o Poder Executivo, o Poder Judiciário, o trade turístico, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, as universidades, no sentido de aprofundar e qualificar esse tipo de turismo, tão importante não apenas para Brasília, cuja rede hoteleira apresenta baixíssimas taxas de ocupação aos finais de semana, assim como as companhias aéreas, que operam com baixa densidade nos finais de semana”.
O diretor acadêmico do IESB, Teobaldo Rivas, e a coordenadora do curso de Turismo, Claúdia Costa Brochado, também prestigiaram a palestra. Ao final, os alunos do curso de turismo participaram de um sorteio e receberam brindes.
Da Ascom do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) - 30/9/2008

Nenhum comentário: