terça-feira, 23 de setembro de 2008

Prêmio: Erundina, Ciro e Rollemberg entre os melhores parlamentares

Agência PSB
(22/09/2008 - 12:42)

Brasília - O resultado da primeira etapa do Prêmio Congresso em Foco 2008 destaca a atuação dos deputados socialistas Ciro Gomes (PSB/CE), Luiza Erundina (PSB/SP), Rodrigo Rollemberg (PSB/DF) e o senador Renato Casagrande (PSB/ES). Os parlamentares foram apontados por jornalistas, que cobrem o Congresso Nacional, como os que melhor representam os interesses da população. Na segunda etapa da premiação, os internautas escolhem quais os congressistas que melhor exerceram o mandato este ano. A votação inicia hoje (22) no site Congresso em Foco. Veja a lista completa e vote.

O Prêmio tem por objetivo valorizar os bons exemplos, estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos e contribuir para formar eleitores mais conscientes. Os 42 parlamentares classificados serão agraciados, em cerimônia que será realizada em Brasília, no dia 1º de dezembro, com o Prêmio Congresso em Foco 2008.


A deputada Erundina vê a indicação ao prêmio como algo natural diante de seu compromisso de luta pela ética. “Muito mais que uma bandeira, a ética é um princípio. Essa é a razão de ser socialista, a indicação demonstra a minha fidelidade ao socialismo”, disse.



Já o deputado Rodrigo Rollemberg se disse honrado com indicação. Para ele o prêmio é um grande estímulo ao seu trabalho. “Esse resultado me chama à responsabilidade, aumenta a responsabilidade sobre meu mandato. A atuação em favor da população, nos põe diante de uma batalha diária contra a corrupção, que drena os recursos do país”, observou.


É uma satisfação muito grande ter nosso nome reconhecido não só pelo povo que depositou nas urnas a confiança em nosso trabalho, mas também por jornalistas que cobrem de forma crítica nossa atuação. Estar ao lado de nomes de grande expressão no cenário nacional como o senador Renato Casagrande, a deputada Luiza Erundina e o deputado Rodrigo Rollemberg; é motivo de orgulho e de empenho para cada vez mais ser merecedor desse reconhecimento", afirmou o deputado Ciro Gomes.


Letícia Alcântara/ Repórter

Nenhum comentário: