quinta-feira, 25 de setembro de 2008

PSB recebe membros do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro

Partido Socialista Brasileiro - PSB
25/09/2008 - 10:01
Foi realizada nesta quarta-feira (24), na sede da Fundação João Mangabeira (FJM), em Brasília, reunião entre os membros da Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro e integrantes do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro. O objetivo principal do encontro foi aprofundar as relações políticas entre os dois partidos. De acordo com o presidente da FJM e Primeiro Secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, a conversa foi um desdobramento da recente visita do PSB ao Partido Comunista de Havana, feita em março deste ano.
Siqueira informou, também, que o Comitê convidou o Partido a participar de um grande seminário internacional que acontecerá em janeiro de 2009: "O evento é em comemoração aos 50 anos da Revolução Socialista Cubana".
O presidente da FJM disse, ainda, que os membros do Comitê Central do Partido Comunista agradeceram a ajuda dos brasileiros em detrimento da devastação do ciclone Gustav que atingiu cerca de 70 mil casas no oeste de Cuba e gerou um prejuízo de US$ 5 bilhões. "Os furacões Gustav e Ike causaram danos à economia cubana, com fortes efeitos sobre a agricultura e a infra-estrutura civil", observou.
Participaram da reunião o vice-presidente do PSB Nacional, Roberto Amaral, o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), o Secretário de Relações Internacionais do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro, Orlando Silva, além da Conselheira da Embaixada de Cuba, Maria Antônia.
Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário: