quarta-feira, 9 de julho de 2008

JSB participa de encontro pela Paz

Aconteceu na última sexta-feira, dia 04 de julho, a abertura do encontro “Eu Pertenço ao Distrito Federal de Paz”, no Teatro da Praça, em Taguatinga. O encontro faz parte do projeto “Desenvolvimento é Paz, Um olhar para o Futuro!”, que desenvolve a metodologia do Espaço Público Saudável – A Dimensão do Diálogo.

Durante o sábado, dia 05, foram divididos grupos de trabalhos para discutir temas como Economia Solidária e Renda, Segurança Pública, Participação Política e Preconceito. Depois das discussões foi elaborado um documento com o título “Ouvir para Compreender”, que servirá como um eixo norteador para a relação com o Estado, na busca de comunidades mais desenvolvidas e pacíficas.
Segundo o idealizador do projeto, Everardo de Aguiar Lopes, do movimento Amigos da Paz, um dos principais objetivos do encontro é reunir as organizações da sociedade civil do DF para expor os pontos de vista dessas entidades sobre o desenvolvimento do Distrito Federal. “Devemos exercitar o diálogo entre nós e com o Estado”, disse Everardo.
Na abertura, o tema “Participação Política: Um desafio para a Cooperação” foi discutido entre o palestrante e os representantes das entidades que compunham a mesa de abertura. Eliseu Amari, do grupo Casa Brasil e do Movimento Afrodescendente, comenta a necessidade da história e da cultura negra serem transmitidas às crianças desde os primeiros anos da escola.
Os militantes da Juventude Socialista Brasileira do DF Gabriel Villarim, Leilinay de Lucena e Amanda Lavor compareceram ao evento, onde mostraram seu apoio ao projeto.

O evento contou com o apoio da Central Única das Favelas – CUFA, da União dos Escoteiros do Brasil, da Congregação das Irmãs Catequistas Franciscana, da Associação Cultural Faísca e da 8º Mostra Taguatinga de Cinema e Vídeo.

Também compareceram à abertura do evento a Deputada Distrital Jaqueline Roriz, Ramon Ribeiro, do Movimento Inovação do Brasil, Ludmila Leão, da ONG Brasil Eu Acredito, Sérgio de Kássio, do grupo ONG Atitude, Guilherme Soares, do grupo Voz Ativa, entre outros.

Amanda Lavor JSB - DF

Nenhum comentário: