quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pacto quer garantir direitos da juventude negra

22 de Julho de 2008 - 12h18 -
Última modificação em 22 de Julho de2008 - 12h21
Agência Brasil
Brasília - O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) lançou na terça (22) o Pacto pela Juventude. O texto contém 70 resoluções de PolíticasPúblicas para a juventude, sendo 22 prioritárias. Dentre as propostasprincipais estão a garantia e a visibilidade dos direitos dos negros,a ampliação dos investimentos na educação e a prática de esporte e dacultura como fundamentais para o desenvolvimento dos jovens.
De acordo com o presidente do Conjuve, Danilo Moreira, há mais de 50milhões de jovens na faixa etária de 15 a 29 anos no Brasil, e aatenção aos negros é fundamental para resolver outros problemas, alémdo preconceito. "A maioria dos jovens que sofrem violência nas grandesperiferias são negros. Eles são vítimas por causa de questões sociais,econômicas e raciais", destacou o representante do Conjuve, ementrevista ao programa Revista Brasil da Rádio Nacional.
O presidente do Conselho Nacional de Juventude explicou que o acordo éum compromisso público para transformar em realidade as deliberaçõesda 1ª Conferência Nacional pela Juventude, ocorrida em abril, emBrasília. Segundo Moreira, a partir de 12 de agosto, Dia Nacional daJuventude, o conselho fará uma caravana nacional para defender osdireitos da juventude e apresentar as resoluções do Pacto pela Juventude.

Nenhum comentário: